A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu registrou alta no número de casos de dengue confirmados no município, que chegou a 59 casos da doença.

Segundo boletim desta semana, no ano epidemiológico, que iniciou em agosto de 2020, já foram registradas 360 notificações, sendo que destas, 300 foram descartadas e 1 caso está em investigação, além dos 59 confirmados.

A população precisa manter o alerta ligado, pois a dengue mata. E em meio à pandemia da Covid-19, com casos ativos em alta, os cuidados precisam ser redobrados, pois, caso a pessoa contraia dengue e coronavírus, pode ter seu estado de saúde ainda mais grave, com risco maior de morte.

Por isso, tome todos os cuidados, eliminando possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, não deixando água parada em nenhum recipiente e mantendo limpos lotes e ambientes internos.

DENGUE NO PARANÁ

De acordo com o boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná confirmou 1.836 novos casos da doença e três óbitos. No ano epidemiológico, foram 16.679 casos confirmados e 22 óbitos, além de 72.775 notificações, 32.680 casos descartados e 13.385 em investigação.

Um dos novos óbitos foi registrado na região, sendo uma moradora de Matelândia, de 71 anos, com comorbidades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL