A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de ontem (29) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’.

O encontro no Centro de Convivência do Idoso, contou com a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Secretária de Assistente Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, demais secretários, vereadores, equipe do Social, Grupo Municipal de Violões, além é claro, dos idosos de várias comunidades.

A conferência realizada a cada quatro anos tem como objetivo debater as políticas públicas e propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso, e também conferir e avaliar o que está sendo realizado.

Uma tarde inteira com palestras e grupos de trabalhos. Quem ministrou os trabalhos da foi o servidor do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Marciano Emigdio Francisco, graduado em Serviço Social pela Faculdade União das Américas – UNIAÉRIA, graduado em Direito e pós-graduado pela FioCruz.

Na oportunidade, também foi apresentado à indicação dos novos conselheiros e delegados para a Conferência Estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL