Na manhã de hoje (26), a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu realizou uma audiência pública, no Plenário da Câmara Municipal, apresentando o relatório das atividades realizadas no Terceiro Quadrimestre de 2015.

Na ocasião, com a presença da Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, servidores municipais, foram divulgados os dados financeiros, atendimentos e atividades realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro pelo setor Social do município.

A equipe do Social conta atualmente com 32 funcionários atuando em diversos setores da Secretaria. De acordo com o relatório, o Órgão Gestor da Secretaria realizou 2.332 atendimentos nesses quatro meses; já o Conselho Tutelar promoveu 445 atendimentos.

Com relação ao CREAS/PAEFI (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou 3.575 atendimentos neste quadrimestre. Os atendimentos do CREAS/MSE, voltado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, totalizaram 530. As intervenções destes órgãos incluem encaminhamentos, visitas institucionais e domiciliares, reuniões, orientações, denúncias, busca ativa, cursos, entre outros.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS prestou 13.533 atendimentos referentes ao Serviço Social, Ações da Educadora Social, CADÚNICO, Projovem Adolescente, Formando Cidadão, Programa Leite das Crianças, Central Funerária, Triagem/recepção e Terceira Idade.

Os gastos totais com a Assistência Social neste período totalizam R$ 1.590.019,16. Com relação aos dados apresentados no primeiro e segundo quadrimestres, a equipe do Social vem aumentando os atendimentos e as atividades à população.