Na tarde de hoje (23), a Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu está realizando a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade; por direitos e soberania alimentar. Os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA e a equipe do Social estão participando da palestra.

O objetivo desta conferência é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito à alimentação adequada e saudável. Além de eleger e refendar seis representantes, sendo dois representantes governamentais, dois não-governamentais e dois representantes de povos e comunidades tradicionais para participar da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Aproveitando a ocasião, os participantes irão eleger em votação e referendar em plenária os conselheiros não-governamentais que irão integrar o COMSEA para o exercício do novo mandato – 2015/2017.

A II Conferência está acontecendo no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR