Na tarde da última sexta-feira (29) foi realizada no hall de entrada da Prefeitura Municipal, a solenidade especial em comemoração a 52 anos de emancipação política administrativa. Na solenidade estava presente o prefeito Claudio Dutra, acompanhado pela primeira-dama e, Secretária de Assistente Social, Serli dos Reis Dutra, o vice-prefeito Mauro Remor, representantes de todas as secretarias da prefeitura, autoridades e moradores de São Miguel do Iguaçu.

Para dar início, Dutra assinou a ordem de serviço autorizando a empresa Amboni Construções LTDA, começar à obra da nova Unidade Básica de Saúde que será construída na Rua Marechal Candido Rondon esquina com a Rua João Walnier no Bairro Novo Mundo. A obra será no valor de R$ 607.835,15.

No dia também aconteceu à entrega dos 43 contratos do Conjunto Habitacional Araras, uma parceria da Prefeitura e Associação dos Moradores de Aluguel de São Miguel do Iguaçu. O presidente da AMASMI, Celso Soares dos Santos, conta que foi uma conquista. “Há sete anos estamos na luta por ter esses contratos em mãos e, hoje, realizamos o sonho de muitas pessoas. Creio que ainda vamos poder ajudar outras pessoas, isso só é o começo entre a parceria prefeitura e AMASMI” salienta Celso.

Uma das beneficiadas, Marlene Amaral Roglin, após 30 anos pagando aluguel relata a emoção em receber o contrato da sua casa própria. “Graças a Deus não vou precisar pagar mais aluguel. Na minha casa vou abrigar toda minha família. Agradeço todo apoio da prefeitura e, para aqueles que estão na fila de espera, para receberem uma casa própria, meu recado é para não desistir. Sonhamos para um dia poder realizar” relata Marlene.

Foram entregues ainda 34 escrituras de terrenos do Loteamento Estrela D’Alva. E, a entrega oficial do caminhão Toco 4×2, tanque rodoviário para a cooperativa no Assentamento Tavares utilizado na coleta de leite a granel.

O prefeito Claudio Dutra lembrou as conquistas dos seus primeiros 11 meses de mandato. “Todos esses recursos conseguimos em parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Municipal, por se empenharem e fazer realmente as coisas acontecerem. Estamos comemorando 52 anos de São Miguel e, em pouco tempo de mandato, posso vibrar junto com a população das várias obras, vários recursos que conseguimos e que ainda vamos conseguir. Parabéns povo são-miguelense” finaliza Dutra.

O vice-prefeito Mauro Remor, também falou sobre o aniversário do município. “São Miguel está de parabéns. Eu nasci aqui e, hoje vejo a evolução que a cidade passou. Ruas, habitações, comércios, saúde e educação, tudo melhorou. Estamos aqui para continuar esses progressos” conta Mauro.

Para dar continuidade as comemorações dos 52 anos, nesta quinta-feira (5) às 9h, será inaugurada na comunidade de São Jorge o calçamento poliedro e, uma academia ao ar livre. E, na sexta-feira (6) também haverá inauguração do calçamento poliedro no Balneário Ipiranga.