Na última sexta-feira (12), o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, entregou oficialmente em mãos ao Diretor Geral do Hospital Madre De Dio (HMD), Wagner Mattos, dois alvarás, o alvará de funcionamento e o alvará sanitário.

A solenidade foi realizada no auditório do HMD com a presença do Deputado Estadual Ademar Traiano, Deputada Claudia Pereira, vice-prefeito Albino Bissolotti, Diretor da 9ª Regional de Saúde Ademir Ferreira de Souza, Diretor Técnico do Hospital Doutor David Bongiollo Mattos, secretários e vereadores municipais, representantes de hospitais da região, além de autoridades e a população em geral.

 

>TODAS AS FOTOS NA FANPAGE<

 

De início, as autoridades participaram de uma visita interna pelo local. O hospital quando estiver 100% funcionando suportará 600 leitos, 30 UTI’s atendendo 800 pacientes por mês, gerando mais de mil empregos em diversas áreas.

De acordo com Wagner Mattos, a previsão para abertura do hospital será nos próximos dias. “Existem ainda alguns tramites burocráticos a serem vencidos. Através das documentações que recebemos, nós podemos finalmente solicitar credenciamentos em nível de Estado, inclusive de todos os municípios da região. Em primeiro momento vamos disponibilizar a população o serviço diagnóstico de imagens e o centro médico, acredito que isso acontece daqui a 10 dias. Após, a equipe estará realizando os testes de seleção para as contratações necessárias e a capacitação devida para que finalmente podemos abrir o hospital”, enfatiza o diretor.

O Governo Municipal, através do prefeito Dutra, já regularizou e alterou a zona onde o hospital se encontra, em área hospitalar, favorecendo e adequando, a instalação de serviços ligados à saúde. Também auxiliou na resolução de questões do envolvimento da vigilância sanitária, tanto do Governo Municipal quanto Estadual. O Município ainda fez a doação com ônus de um terreno próximo ao hospital para servir de estacionamento. Todas essas regularizações foram aprovadas pelo Legislativo Municipal e sancionadas pelo Executivo.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 10h45


Compartilhe

Google+