Com o sorteio do último tablet, foi encerrado na quarta-feira, 31, o projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!”“, desenvolvido pela Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) e Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para conscientização e combate a dengue.

A ganhadora foi a aluna Maria Alice Rodrigues Borges, do 3º ano da Escola Municipal Geraldo Caldani, do Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Durante o projeto foram sorteados 06 tablets. Além disso, os alunos também concorreram a um passeio ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, através de um concurso de desenhos. 24 alunos foram eleitos os melhores e, acompanhados de seus respectivos professores, fizeram a excursão.

Houve ainda um sorteio extra do projeto e a turma sorteada foi da Escola Municipal Campo La Salle, de Santa Rosa do Ocoí. O prêmio foi também um passeio no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.

O projeto trabalhou com alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, totalizando 364 crianças e suas famílias. As associadas da ASR visitaram as escolas apresentando o projeto para as crianças e foi entregue o adesivo “Você já olhou o seu quintal hoje?” e o panfleto referente ao combate à dengue.

Em um segundo momento, os Agentes de Endemias foram ministrar palestras em todas as escolas para orientar as crianças da forma correta a combater o mosquito e depois foram fazer visitas ‘in loco’ às casas sorteadas para concorrer ao tablet.

A coordenadora de Endemias, Dejane Dondossola, fez um alerta. “Encontramos muitos entulhos com água parada nessas visitas às residências e cisternas abertas com larvas do mosquito Aedes Aegypti”.

A presidente da ASR, Regina Malmann, agradeceu o apoio e empenho de todos no sucesso do projeto. “A união de todos fez toda a diferença no resultado positivo do trabalho que serviu de conscientização acerca da prevenção à dengue”. Regina anunciou que a ideia é realizar esse projeto novamente em 2023.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba Motta, esse foi um projeto que deu certo e parabenizou a ASR pela iniciativa, além de agradecer a todos pelo empenho e dedicação. “A secretaria de Educação está sempre aberta para os projetos que envolvam alunos, professores e comunidade em geral”.  Solange completou dizendo que toda a comunidade ganhou com essa ação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+