A comunidade são-miguelense já pode comemorar o início do atendimento da super-creche Maridi Mendes Leandro, no bairro Floresta. O prefeito Claudio Dutra, acompanhado do vice Maurão Remor e da secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, vistoriou as instalações da creche na manhã desta segunda-feira (29), no primeiro dia de atendimento às crianças.

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi concluído no final do ano passado e tem capacidade para atender até 120 crianças. A super-creche é uma obra do governo federal por meio de convênio com o Município, que é responsável pela sua manutenção e funcionamento, bem como a contratação de servidores.

 

De início, a unidade está atendendo a 70 crianças e passa por adequações para que nos próximos dias possa receber mais alunos. Conforme a secretária de Educação, todas as licitações já foram feitas, porém houve atraso na entrega dos materiais. “Vamos trabalhar gradativamente para receber mais crianças e atender bem as que já estão na creche. Pedimos a compreensão dos pais que precisam matricular seus filhos. Faremos o possível para que todos venham a ser atendidos neste local, que era um anseio da população e agora já está de portas abertas”.

 

Os pais interessados em matricular seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação ou o próprio CMEI.

 

De acordo com o prefeito Claudio Dutra, o funcionamento da super-creche foi colocado como prioridade na sua gestão. “Sabemos da necessidade daqueles pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. É nossa obrigação dar condições de atendimento a essas crianças e a super-creche vem suprir esta demanda”, pontuou o prefeito.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+