A Técnica de Enfermagem, Edna Trento Lazzari de 61 anos de idade, que atua na Sala de Vacinação da UBS Central, foi a primeira são-miguelense que recebeu a dose da vacina contra o Coronavírus (Covid-19).

O pequeno ato solene foi no Paço Municipal Abel Bez Batti, e contou com a presença do Prefeito Motta, vice Rodrigues, secretariados, vereadores, equipe da Saúde, alguns servidores da Prefeitura e imprensa local.

“Estou muito feliz em ser convidada para receber a primeira dose da vacina, representando toda população de São Miguel. Quero dizer que é preciso confiar, mas principalmente continuar se cuidando, aos poucos todos serão beneficiados com essa vacina tão aguardada por muitos”, salienta a servidora Edna.

São Miguel do Iguaçu recebeu da 9ª Regional de Saúde 717 doses, que nesta primeira etapa será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, Aldeia Indígena e idosos do Lar Dom Scalabrini.

“Estamos seguindo os protocolos do Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19. Fizemos hoje um ato simbólico para iniciarmos a campanha de vacinação, mas quero deixar bem claro, que agora só vamos imunizar os servidores da saúde, aqueles que estão ali trabalhando na ala Covid, então não adianta comparecer na Saúde querendo a vacina, pois no momento, só temos as doses destes três grupos. A orientação da 9ª Regional de Saúde é de calma, que aos poucos os demais grupos prioritários serão vacinados, mas estaremos divulgando na imprensa quando isso vai acontecer”, explica a secretária Clair.

Em nome do Executivo Municipal, o vice-prefeito Claudio Rodrigues, declarou que hoje é um dia histórico em São Miguel do Iguaçu e no Brasil. “A imunização trás esperança em cada um de nós, esperança para o fim dessa dolorosa pandemia”.

A Enfermeira Lucinei Aparecida da Silva foi quem aplicou a vacina na Edna, e somente três servidores estão habilitados para aplicação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL