Profissionais da Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu receberam no último sábado (16) uma capacitação sobre técnicas de curativo e conduta de atendimento. O treinamento, ministrado pelas enfermeiras Daniela Munarini Almeida e Cintia Diedrich, foi voltado para os técnicos de enfermagem da Unidade Básica de Saúde Central e os auxiliares administrativos que atuam na recepção desta UBS e do Pronto Atendimento.

 

De acordo com a coordenadora da UBS Central, Beatris Tres, o objetivo da capacitação foi padronizar o atendimento aos usuários da saúde. A iniciativa, conforme Beatriz, partiu das próprias enfermeiras em virtude da necessidade de se qualificar os profissionais e unificar os padrões. Ela informou que a Unidade Central possui uma demanda média de 200 a 250 pessoas por dia.

 

Segundo a enfermeira Daniela, como há grande demanda de atendimento e três turnos de trabalho, inclusive com novos funcionários, é necessário que todos falem a mesma língua. “Precisamos facilitar e atender melhor os usuários desde o acolhimento, para que todos saiam da Unidade bem orientados e sem qualquer dúvida sobre agendamentos com especialistas, consultas, exames”, exemplificou.

 

A ideia é que os profissionais de saúde recebam capacitações de forma continuada. “O trabalho de enfermagem também inclui a educação continuada para os técnicos e auxiliares em diversos assuntos da nossa área de atuação”, reforçou Daniela.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+