Os operadores do Sistema de Produtor Rural (SPR) da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu participaram de um treinamento nos dias 09 e 10 de maio na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. O objetivo foi atender as demandas dos operadores municipais, promovendo capacitação e atualização sobre o Sistema, para que os mesmos possam prestar um trabalho eficiente e de qualidade aos produtores rurais.

 

A capacitação foi realizada pela Coordenação Geral do SPR e Escola de Administração Tributária (ESAT) em virtude do crescente número de produtores rurais na região, além da diversidade de operações realizadas pelos operadores do Sistema.

 

O roteiro do treinamento incluiu assuntos como o Fundo de Participação dos Municípios, Convênio, Sigilo Fiscal, Norma de Procedimento Fiscal, Cadastro, Concessão e Preenchimento de Notas Fiscais, Prestação de Contas e demais funções do Sistema do Produtor Rural.

 

As quatro vagas destinadas ao município para o treinamento foram preenchidas. Conforme a operadora de SPR, Zaira Denis Silvestre, o treinamento foi imprescindível a todos os participantes, devido à grande demanda de trabalho no setor e a evolução sofrida pelo Sistema. Ela lembra que o lançamento das notas incide no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

O setor de Nota do Produtor Rural de São Miguel do Iguaçu emite cerca de 40 mil notas por ano e atualmente possui três mil produtores rurais cadastrados.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+