São Miguel do Iguaçu por meio da secretaria municipal de cultura, esporte e turismo e em parceia com o Ministério das Comunicações, implementou o Telecentro Comunitário com o Projeto de Inclusão Digital.

 

O Telecentro é um espaço físico localizado na Biblioteca Pública Municipal e possui 10 computadores, todos com acesso à internet. Os equipamentos foram custeados com recursos vindos do Ministério das Comunicações e a administração municipal disponibilizou o local e o instrutor.

 

O Projeto de Inclusão Digital é voltado para a comunidade sãomiguelense, de crianças à idosos.  Para os idosos são disponibilizadas duas turmas de 10 alunos, com aulas duas vezes por semana (segundas e quartas, das 17:30 às 18:30, a primeira turma e das 18:30 às 19:30, a segunda turma).

 

De acordo com a coordenadora da terceira idade, Rosane Novak, há sempre a preocupação em realizar uma atividade educativa e informativa aos idosos.

 

“Estas atividades possuem perfil de curso, sendo este certificado. O Projeto de Inclusão Digital traz os computadores e as tecnologias da comunicação mais próxima da pessoa idosa, disponibilizando informações e serviços externos à sua residência, contribuido para facilitar seu cotidiano. Também auxilia na melhora do raciocínio, auxiliando o idoso a transpor os obstáculos, tendo como consequência a melhora na qualidade de vida”, justificou a coordenadora.

 

Além do trabalho realizado com os idosos, o Telecentro Comunitário viabiliza a toda comunidade ferramentas para pesquisas, disponibilizando os equipamentos necessários a serem utilizados pela população.


Compartilhe

Google+