Tiveram início na segunda-feira, 21, as aulas de hidroginástica para a Terceira Idade, que fazem parte do projeto “Melhor Idade em Ação”, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, restando ainda algumas vagas. Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3565-8177 ou diretamente no departamento de Esportes, localizado em anexo ao Ginásio Joelson Marcelino.

No primeiro dia de aula a empolgação era evidente, tendo em vista que o projeto estava parado. “É uma beleza e ainda bem que o projeto começou”, disse feliz da vida Edvirges dos Anjos, 82 anos. Ela contou que o médico recomendou a prática da hidroginástica. “Tenho muitos problemas de coluna, câimbras e com essas aulas a minha qualidade de vida melhora muito”.

O Sr. Lucas dos Santos, 66 anos, veio pela primeira vez participar de uma aula de hidro. “Gostei demais e me fez muito bem. Não vou parar”.

Uma das instrutoras é Yasmin Caroline Ferreira. Ela conta que a aula dentro da água dura uma hora e permite a realização de diversas atividades. “O importante, principalmente na terceira idade, é se movimentar e o exercício dentro da água reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões”.

A coordenadora do projeto e diretora de Lazer, Adriana Moretto, cita que são inúmeros os objetivos desse projeto. “Estabelecer a prática de atividades físicas para a Terceira Idade do município; inclusão dos pacientes da terceira idade nas práticas da atividade física para melhorar a qualidade de vida dessa faixa etária; melhoras dos quadros de dor causados por doenças ósseo degenerativas, inclusive recebendo alta do tratamento fisioterápico e diminuição do consumo de analgésicos e anti-inflamatórios, entre outros”.

Estiveram acompanhando o primeiro dia de atividades na piscina o prefeito Motta; o vice-prefeito, Claudio Rodrigues; os secretários municipais Sandro Alexandre (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Marcelo Martins de Castro (Administração); e o diretor de Esportes, Adaltro de Góes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal é parceiro da ASR no projeto ‘Re... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu firmou uma parceria com a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) na implantação do ‘Reflorestando o ...
Governo Municipal inicia implantação do atendiment... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou os trâmites para realizar o atendimento especializado de todos os munícipes com Transtorno do Esp...
Governo Municipal inicia projeto de Educação Ambie... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Associação de Agentes do Meio Ambiente e Rec...
Governo Municipal celebra parceria para apoiar com... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, confirmou apoio para mais duas modalidades ...

Compartilhe

Google+