Pensando na busca da qualidade de vida, a administração municipal se propõe a realizar convênios e projetos destinados exclusivamente à melhor idade. Uma das atividades oferecidas é a hidroginástica que após a paralisação de férias, foi retomada neste mês.

 

Para a coordenadora da terceira idade, Rosane Novak, a hidroginástica é fundamental na vida desses vovôs.

 

“Em termos gerais, as aulas melhoram o humor devido à liberação do hormônio endorfina que causa sensação de bem estar e relaxamento, ainda reduzem a ansiedade e o estresse, aumentam a funcionalidade do sistema imunológico acarretando benefícios cardiovasculares e ainda facilitam o controle da obesidade. Além disso, qualquer forma de exercício físico proporciona benefícios psicológicos, de autoestima e de melhora do relacionamento social, ou seja, a terceira idade acaba encontrando nos exercícios muito mais que alívio para suas dores, eles fazem novas amizades e tem momentos de descontração”, avalia a coordenadora.

 

Para quem quiser fazer parte de qualquer atividade direcionada à terceira idade e saber mais informações a respeito dos projetos, é só procurar a secretaria de assistência social do município ou falar diretamente com a coordenação da terceira idade no telefone 3565-1602.


Compartilhe

Google+