Com as temperaturas registrando 11 graus acima da média dos últimos anos, a busca de locais para banho tem sido constante por parte dos veranistas. E não é para menos. Somente um bom banho de água gelada para driblar o calor que vem fazendo.

 

O Terminal Turístico de Ipiranga, a 13 km do centro da cidade de São Miguel do Iguaçu, está sendo uma das melhores opções para quem busca se refrescar no verão. A confirmação da preferência vem nos números de visitação ao balneário.

 

Somente no período de natal, mais de 12 mil pessoas passaram pela prainha de São Miguel. Desse público, 75% foram visitantes do Paraguai, segundo informações da coordenação do Terminal Turístico, que também registrou a entrada de mais de 4.500 veículos no feriado.

 

E não é para menos essa preferência. O local oferece infraestrutura diferenciada das demais “prainhas“ do Lago de Itaipu, no qual disponibiliza uma piscina natural com dois milhões e 500 mil litros de água, captada do rio Ocoi.

 

Segundo Dayane Passos, Diretora de Turismo do município, "com a baixa expressiva do nível da água do Lago, as praias da região estão sendo prejudicadas, ficando sem orla de areia. Sendo assim, a nossa piscina natural e a nossa cascata artificial são os diferenciais das demais prainhas, uma vez que temos água suficiente e com qualidade para banho”, ressaltou.

 

E falando em qualidade de água, os banhistas podem ficar tranquilos em relação à mesma. Todos os anos, antes e durante as temporadas, as águas das prainhas artificiais passam por análise realizada pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP. Após os resultados, todos os locais fiscalizados recebem a placa “condição da água”.

 

“A prainha de São Miguel, por mais um ano, recebeu a placa identificando que a água é própria para banho. Isso nos dá a certeza de que estamos oferecendo o melhor para os veranistas, desde estrutura à qualidade em todos os sentidos”, enfatizou Dayane.

 

Fim de ano

 

Os turistas ainda podem esperar o melhor do fim de ano na prainha de São Miguel do Iguaçu. O governo municipal está preparando uma virada no Terminal Turístico de Ipiranga que promete superar as expectativas dos veranistas.

 

Além de reforçar a infraestrutura com banheiros químicos que serão colocados para o dia 31 de dezembro, ampliar a rede de iluminação e reforçar o efetivo na segurança, os visitantes ainda serão brindados com show e muitas surpresas para a passagem de ano.

 

Mais informações pelo telefone (45) 3565-3434.


Compartilhe

Google+