“O Campeonato Municipal de Futebol de São Miguel do Iguaçu, promovido pela Liga Municipal de Esportes mais uma vez atingiu seus objetivos, reunindo equipes e atletas das comunidades através do esporte”.

Foram as palavras do presidente da entidade, radialista Jones de Souza ao comentar o encerramento da competição, sábado último, 25, quando mediram forças, no campo de Santa Rosa, as equipes da Trans Morgan Kipão – São Vicente e o time da casa, a Sociedade Esportiva 25 de Julho.

Foi o segundo confronto entre as duas equipes, sendo que os campeões jogaram por dois resultados, empatando em 1 X 1 no tempo regulamentar. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 X 1 a Trans Morgan Kipão ficou com o título e  com o Troféu Rotativo “Amarildo Mazzuchello”.

A Sociedade 25 de Julho, se não ficou com o título, ao menos teve a defesa menos vazada e o artilheiro do campeonato. Valdir Porto levou o troféu de melhor atacante com 5 gols marcados.

O Esporte Clube Santa Rita ficou o terceiro lugar na classificação final do certame que contou com a participação de seis equipes.

No próximo domingo, 2 de setembro começam, no campo do Comercial as disputas da final, categorias Titular e Aspirantes com os seguintes jogos: Esporte Clube Havaí de São Jorge e Trans Morgan Kipão na categoria titulares e Santa Rita e Santa Rosa nos aspirantes.

Por ter completado as 10 rodadas do campeonato com a melhor campanha, 15 pontos ganhos, o Esporte Clube Havaí de São Jorge tem a vantagem de levar a partida final, dia 9, para seus domínios.

Já na categoria de aspirantes a melhor campanha é da equipe de Santa Rita com 19 pontos ganhos, seguida do Esporte Clube Havaí com17 pontos.