
Agora cedo, o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve acompanhando a abertura dos envelopes com as propostas e os documentos das empresas participantes da licitação, na modalidade tomada de preços, para executar a obra de reforma e reforço da estrutura do Paço Municipal Abel Bez Batti.
Ao total, três empresas apresentaram as documentações e estão habilitadas para participar da licitação, sendo elas; Peace Construtora de Obras LTDA, Amboni Construções LTDA e Construtora Phortus LTDA. Vence a empresa que se propor a executar a obra pelo menor valor.
A partir daí, abre-se o período recursal, no prazo de cinco dias. “Após esse prazo se nenhuma empresa contestar a documentação de outra empresa, aí é aberto o envelope dos preços, identificando qual empresa que forneceu o menor preço”, explica o Gerente de projetos da Prefeitura, Luciano Aparecido Neris.
O prazo para o início das obras é de acordo com o processo licitatório, se não ocorrer nenhuma anormalidade, em 20 dias é concluído o processo e encaminhado no Paraná Cidades para análise dos documentos. A autorização para iniciar as obras vem do Governo do Estado.
“Com o bom entendimento que temos com o Governo Estadual e Federal, assim que retornar os documentos e ser aprovado pelo Governador, imediatamente iniciamos as obras de reforma e reforço da Prefeitura. Acreditamos que em dezembro o prédio já comece ser reformado”, salienta o Prefeito Claudio Dutra.
A reforma irá custar aproximadamente 1,3 milhão, deste valor, 78% é financiado pela Agência Fomento Paraná e 22% é como contrapartida do Município. O prédio da prefeitura de São Miguel foi inaugurada em 14 de dezembro de 2000, sendo um dos cartões postais da cidade.
Secretários, vereadores e servidores municipais acompanharam o início da licitação na Sala de Reuniões do Paço, pois é também uma reivindicação antiga dos próprios funcionários. A estrutura está escorada com vigas metálicas desde maio de 2012. O projeto de reforma e reestruturação foi finalizado e aprovado pelo prefeito Claudio Dutra em abril de 2014. Desde lá, o Município trabalhou na captação de recursos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Talini Klassmann – MTE 10.115/PR
Publicado às 10h59
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter