A criançada fez a festa nesta sexta-feira (11) na Praça Henrique Ghellere em São Miguel do Iguaçu. A comemoração ao dia das crianças reuniu mais de três mil alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolas públicas e privadas. O evento foi realizado em conjunto pelas Secretarias de Educação; de Cultura, Esportes e Turismo; e de Assistência Social.

Brinquedos infláveis, futebol, badminton, tênis de mesa, vôlei, pintura facial, pipoca, algodão doce, ginástica maluca e muita música fizeram a alegria da garotada. E como não podia faltar, além da programação especial, cada criança recebeu um presente. Os brinquedos entregues foram doados pela Receita Federal à Prefeitura. A Sicredi também distribuiu um cofrinho para cada aluno.

O evento contou com a presença do prefeito Claudio Dutra, o vice Mauro Remor, secretários municipais, diretores, representantes do Sicredi, empresários, professores e diretores de escolas, e demais servidores.

Em sua fala, o prefeito agradeceu a presença de cada um e desejou um feliz dia das crianças. “Para nós é uma alegria muito grande viver esse dia com as crianças de São Miguel do Iguaçu. Se não fosse a presença de cada um dia vocês esta festa não estaria acontecendo. E é esta alegria que vemos aqui que nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol do nosso município”.

A ação também contou com o apoio da Sicredi e Cresol.

Concurso

Na ocasião, as escolas vencedoras do concurso “Educação e Lazer: uma combinação perfeita” receberam como prêmio um convite que dá direito a um dia de lazer na Pousada das Águas Bissolotti. As escolas vencedoras foram: Serafim Machado, Raineri de Matia, Teko Ñemoingo e Nossa Senhora de Fátima. Participaram do concurso alunos dos 4º e 5º anos das escolas públicas e privadas.