O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretária de Saúde, vai iniciar na próxima semana uma nova programação de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para atender a demanda de profissionais no Complexo Hospitalar Municipal.

Com isso, uma UBS será fechada por dia da semana e os profissionais serão direcionados para auxiliar no atendimento do Complexo. Esses funcionários serão locados no Pronto Atendimento, enquanto que os lotados na unidade hospitalar serão destinados para a Ala Covid.

A medida foi necessária devido ao caos vivido na área da Saúde, com falta de leitos de UTI, causando superlotação de pacientes na Ala Covid, e a falta de profissionais no quadro de funcionários, além da falta dos mesmos no mercado para contratação.

Programação:

Dia 15 (segunda-feira): ESF São Jorge

Dia 16 (terça-feira): ESF Gaúcha

Dia 17 (quarta-feira): ESF Paraguaçu/Central

Dia 18 (quinta-feira): ESF Central

Dia19 (sexta-feira): ESF Aurora do Iguaçu

Nestes dias, as UBS’s, com exceção da Central que tem mais funcionários, serão fechadas para todos os atendimentos. Munícipes que pertencem às respectivas unidades estão recebendo orientações e suas consultas agendadas estão sendo remarcadas para outras datas. Apenas em casos de urgência ou emergência esses pacientes serão atendidos no Complexo Hospitalar Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Ouvidoria Municipal participa da Maratona de Defes... A Ouvidoria Municipal da prefeitura de São Miguel do Iguaçu está participando da ‘Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos’,...

Compartilhe

Google+