A campanha de vacinação contra a gripe começou segunda-feira (22), em todo o território nacional e, em São Miguel do Iguaçu não foi diferente, a dose da vacina já está disponível na Clínica de Especialidades e nos Postos de Saúde de Santa Rosa, São Jorge, Aurora e Guanabara.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. O público-alvo também engloba idosos, indígenas, presidiários, pessoas com doenças crônicas e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de maio e, amanhã (26), é o Dia Nacional de Mobilização, mais conhecido como o dia ‘D’ da campanha. Deste modo, os Postos de Saúde de Santa Rosa, São Jorge, Aurora, Guanabara e a Clínica de Especialidades estarão atendo a população das 8h às 17h, sem pausa para o almoço.

A meta preconizada pela Secretaria de Saúde de São Miguel é imunizar 6.800 pessoas. A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e devem ser aplicadas antes do período de inverno.
 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU


Compartilhe

Google+