O município de São Miguel do Iguaçu atingiu a meta de 80% na imunização contra a gripe, preconizada pelo Ministério da Saúde. Porém, as Unidades Básicas de Saúde ainda tem um estoque remanescente de doses, e estão sendo liberadas para a população em geral, enquanto durar o estoque.

Algumas Unidades Básicas de Saúde estão com dias agendados para a aplicação das doses, sendo elas; Ipiranga e Guanabara a vacina estará disponível somente na quinta-feira, dia 31, na unidade de Santa Catarina na próxima sexta-feira, dia primeiro de agosto. Já em Santa Rosa do Ocoy, Panorama, São Jorge, Aurora do Iguaçu e na Clinica de Especialidades, as doses estão disponíveis todos os dias.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, Marina Amboni ainda tem 700 doses disponíveis em São Miguel do Iguaçu. “Nós temos um quantitativo em cada Unidade de aproximadamente 80 doses, então estamos disponibilizando para toda a população em geral”, relata Marina.

Marina ainda lembra que a população deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de casa, acompanhado da carteirinha de vacinação para receber a dose.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MET 10.115/PR

Atualizado às 13h55


Compartilhe

Google+