A campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos, iniciada no dia 30 de janeiro deste ano, foi encerrada no último dia 3, no perímetro urbano do município e segundo a secretária de saúde, Inês Iora Stock  com um saldo muito positivo.

 

A secretaria divulgou o relatório assinado pelo médico veterinário Antônio Sabardella, coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária e revelou que foram vacinados 10.174 animais.

 

O trabalho contou com o apoio de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e para a sua execução foram divididos em grupos que atuaram nas zonas rural e urbana do município. No interior foi utilizada a metodologia casa a casa. No perímetro urbano foram montados pontos fixos, distribuídos em lugares estratégicos no centro e bairros.

 

Para a secretária de saúde – “foi possível atingirmos a meta de vacinação que havíamos estabelecido. A nossa equipe se dedicou ao máximo e o resultado está aí. Muito positivo” – ponderou.

 

A campanha revelou alguns dados surpreendentes. A população de caninos e felinos em São Miguel do Iguaçu é superior a 10 mil animais. Entre os cães os machos são maioria, com um total de 4.795 animais e 3.252 são fêmeas. No mundo dos felinos também os machos predominam. Foram cadastrados e vacinados 1.131 animais machos para 996 fêmeas.


Compartilhe

Google+