A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta semana a Campanha de Vacinação contra a raiva canina e felina. Diferente dos anos anteriores, os agentes estão passamdo de casa em casa nas localidades rurais.

 

O mutirão de vacinação já passou por 25 comunidades do interior. Segunda (19) será a vez da Linha Brasil, Bela Vista, Serra do Mico, Alto Laranjita e Linha Cotia. Na terça (20), a vacinação acontecerá no distrito de Balneário Ipiranga, Assentamento Sávio, Urussanga, Baixo Laranjita e Santa Izabel. E, na quarta (21), Santa Rosa do Ocoí, Santa Cruz, São José, Nova Brasília e Sede do Incra, encerrando o giro pelo interior.

 

Sábado, dia 24, a partir das 8h30, a vacinação será na cidade para o centro e bairros. Os proprietários devem levar seus animais até um dos pontos fixos distribuídos pela cidade. Dia 31, o trabalho será na sede dos distritos para imunizar cães e gatos que eventualmente não tenham recebido a vacina.

 

Estão sendo vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade.

 

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, não serão fornecidas doses adicionais da vacina, por isso é importante que os animais estejam presos no momento em que os vacinadores chegarem à residência, já que não será possível fornecer o produto para aplicação posterior.

 

Em todo o município, aproximadamente nove mil animais deverão ser vacinados.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+