A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através do Departamento de Vigilância Sanitária está a confirmando para o próximo sábado, 25, a continuidade da campanha de vacinação antirrábica em animais caninos e felinos.

Segundo a secretária da pasta, Inês Iora Stock – “foram definidos nove pontos, considerados estratégicos no centro e bairros da cidade para que o maior número de animais tenha acesso à vacina que é gratuita” – afirma.

Trata-se da segunda fase da campanha iniciada dia 31 de janeiro, na zona rural, onde 5.820 animais de ambas as espécies, foram vacinados.

Neste sábado, as equipes de vacinação coordenadas pelo Médico Veterinário Antônio Sbardella estarão mobilizadas entre 8h30 e 16h00 para atender a demanda de animais do perímetro urbano.

Existe a expectativa de que o número de animais, caninos e felinos da zona urbana sejam próximos de 3 mil animais.

Os pontos de vacinação que terão funcionamento a partir das 8h: 00 do próximo sábado, 25, são:

Pronto Atendimento 24 horas – Escola Municipal Osório – Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Gaúcha, Panorama e Santa Catarina – Escola Municipal Castelo Branco – Escola Geraldo Caldani – Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos e na Secretaria Municipal de Saúde.