O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, informa que as doses de vacina contra a Covid-19 passarão ser aplicadas somente na Clínica de Especialidades a partir da próxima semana.

De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva, com a baixa na procura pela imunização, a vacinação foi centralizada para evitar a perda de doses. ‘Os frascos que recebemos são multidoses e com a baixa na procura existe o risco de perdermos doses com a aplicação em mais de um local. Por isso, optamos por centralizar na Clínica de Especialidades’, explicou.

No momento está sendo aplicada a 1ª e 2ª doses nas crianças de 3 a 11 anos, a dose de reforço (3ª dose) nos adolescentes de 12 a 17 anos e adultos até 39 anos e a 2ª dose de reforço (4ª dose) na população com idade acima de 40 anos.

A Clínica de Especialidades está localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Atendimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL