Novamente a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu irá auxiliar os fieis que caminham até a Grande Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia.

A ação começou a ser desenvolvida em 2013, quando foram distribuídas 150 caixas de copos com água mineral. Este ano serão 200 caixas entregues gratuitamente.

Das 18:00 horas de sábado (11 de outubro) até as 8:00 horas da manhã de domingo (12), feriado da padroeira do Brasil, equipes uniformizadas da prefeitura irão prestar apoio aos aproximadamente 5.000 romeiros que anualmente caminham até a Santa. As equipes são formadas por funcionários públicos que se dispuseram voluntariamente a proporcionar assistência e bem estar aos caminhantes.

Serão montadas duas bases em pontos estratégicos do percurso, uma em Linha Nova Brasília e outra no Balneário Ipiranga, onde além da distribuição de água serão oferecidos serviços de atendimento ambulatorial, aferição de pressão arterial e auxílio aos pagadores de promessa com ambulâncias e materiais de primeiros socorros. “Muita gente não está habituada a caminhar e acabam sentido indisposição, dores musculares ou cãibras. Eles se sentirão mais seguros; e água fresca é sempre bem-vinda pra quem já caminhou alguns quilômetros”, disse o prefeito de São Miguel, Claudio Dutra.

A novidade deste ano são os banheiros químicos que também serão instalados em cada posto de atendimento. O percurso total, do centro de São Miguel até a Grande Imagem, tem quase 30 quilômetros de distância.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR