A abertura oficial da temporada de verão no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, que aconteceu no final de semana, foi elogiada pelos veranistas e autoridades que estiveram presentes. O evento de abertura da temporada começou na sexta-feira, 03, com as finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete e seguiu no sábado e domingo (04 e 05) com a final do Brasileiro de Velocross e semifinal do Paranaense da modalidade, além da etapa dos Jogos da Aventura e Natureza.

O veranista Ercildo Araújo, de Matelândia, trouxe a família e os amigos para aproveitar o final de semana na prainha. “Desde a recepção fomos muito bem atendidos e o ambiente é muito legal”. Ele contou que pretende vir muitas vezes para a prainha porque “é um lugar aconchegante e sempre queremos estar nesses locais”.

Além de veranistas da região, o Terminal Turístico também foi visitado por pessoas que residem em outros estados e países. É o caso do Sr. Luiz Orso, que atualmente mora em Nova Esperança, no Paraguai. Também veio com parentes e amigos e contou que foi a primeira vez que veio na prainha de São Miguel. Ficou impressionado. “A impressão foi a melhor e recomendo o local para quem quer passar momento agradáveis”.

O Balneário recebeu ainda no final de semana diversas lideranças e autoridades que marcaram presença por ocasião do Velocross e os Jogos da Aventura e Natureza.  O presidente da Federação Paranaense de Velocross, Gilberto Rosa (Juba), não conhecia São Miguel do Iguaçu e se surpreendeu com o que a cidade oferece. “Um local perfeito para a prática esportiva e o lazer. Me encantei com o município que acolheu mais de 280 atletas vindos de toda a parte do Brasil”.  Juba anunciou que para 2022 fica programado a volta do evento para a cidade e com perspectiva de ser duas vezes maior que esse.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Velocross e representante da Confederação Brasileira, Jair Silveira Costa, toda a comunidade e equipe do Governo Municipal estão de parabéns pela estrutura oferecida. “Um esforço conjunto que rendeu muitos elogios a São Miguel do Iguaçu”.

Segundo Eduardo Saçaki (Japonês Voador), diretor de esportes a motor do Estado do Paraná, um momento maravilhoso, um evento que São Miguel do Iguaçu abraçou com muito carinho e que veio para ficar. “Todos os esportistas aqui reunidos festejaram esse momento e se surpreenderam com a estrutura oferecida e as belezas desse local”. Saçaki resumiu em duas palavras a participação do município no evento: “Confiabilidade e credibilidade”.

O responsável pela modalidade de futvôlei dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Paraná, Sandro Ricardo das Chagas, enfatizou a estrutura da prainha e parabenizou os organizadores por trazer diversas competições para os veranistas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Acesso ao Terminal Turístico Balneário Ipiranga se... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, libera nesta sexta-feira, 05 de novembro, o ace...
Governo Municipal e Adetur debatem desenvolvimento... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representado pela equipe da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, esteve reunido com a assessora ...
Começou o 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete ... Foi realizada na noite de segunda-feira, 18, no Terminal Turístico do Balneário Ipiranga, a abertura do 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suíç...
Final do Brasileiro e semi do Paranaense de Velocr... O Terminal Turístico Balneário Ipiranga, de São Miguel do Iguaçu, foi sede no sábado e domingo, dias 04 e 05 de novembro, da final do Campeonato Bras...

Compartilhe

Google+