A abertura oficial da temporada de verão no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, que aconteceu no final de semana, foi elogiada pelos veranistas e autoridades que estiveram presentes. O evento de abertura da temporada começou na sexta-feira, 03, com as finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete e seguiu no sábado e domingo (04 e 05) com a final do Brasileiro de Velocross e semifinal do Paranaense da modalidade, além da etapa dos Jogos da Aventura e Natureza.

O veranista Ercildo Araújo, de Matelândia, trouxe a família e os amigos para aproveitar o final de semana na prainha. “Desde a recepção fomos muito bem atendidos e o ambiente é muito legal”. Ele contou que pretende vir muitas vezes para a prainha porque “é um lugar aconchegante e sempre queremos estar nesses locais”.

Além de veranistas da região, o Terminal Turístico também foi visitado por pessoas que residem em outros estados e países. É o caso do Sr. Luiz Orso, que atualmente mora em Nova Esperança, no Paraguai. Também veio com parentes e amigos e contou que foi a primeira vez que veio na prainha de São Miguel. Ficou impressionado. “A impressão foi a melhor e recomendo o local para quem quer passar momento agradáveis”.

O Balneário recebeu ainda no final de semana diversas lideranças e autoridades que marcaram presença por ocasião do Velocross e os Jogos da Aventura e Natureza.  O presidente da Federação Paranaense de Velocross, Gilberto Rosa (Juba), não conhecia São Miguel do Iguaçu e se surpreendeu com o que a cidade oferece. “Um local perfeito para a prática esportiva e o lazer. Me encantei com o município que acolheu mais de 280 atletas vindos de toda a parte do Brasil”.  Juba anunciou que para 2022 fica programado a volta do evento para a cidade e com perspectiva de ser duas vezes maior que esse.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Velocross e representante da Confederação Brasileira, Jair Silveira Costa, toda a comunidade e equipe do Governo Municipal estão de parabéns pela estrutura oferecida. “Um esforço conjunto que rendeu muitos elogios a São Miguel do Iguaçu”.

Segundo Eduardo Saçaki (Japonês Voador), diretor de esportes a motor do Estado do Paraná, um momento maravilhoso, um evento que São Miguel do Iguaçu abraçou com muito carinho e que veio para ficar. “Todos os esportistas aqui reunidos festejaram esse momento e se surpreenderam com a estrutura oferecida e as belezas desse local”. Saçaki resumiu em duas palavras a participação do município no evento: “Confiabilidade e credibilidade”.

O responsável pela modalidade de futvôlei dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Paraná, Sandro Ricardo das Chagas, enfatizou a estrutura da prainha e parabenizou os organizadores por trazer diversas competições para os veranistas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Abertura oficial da temporada no Terminal Turístic... Como parte da programação preparada pelo Governo Municipal para as comemorações dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu, será realizada nesta sexta-feira...
Final do Brasileiro e semi do Paranaense de Velocr... O Terminal Turístico Balneário Ipiranga, de São Miguel do Iguaçu, foi sede no sábado e domingo, dias 04 e 05 de novembro, da final do Campeonato Bras...
Além da semi do Paranaense, prainha vai sediar fin... A temporada de verão no Terminal Turístico do Balneário Ipiranga de São Miguel do Iguaçu promete ser uma das mais agitadas dos últimos tempos. Começa...
Acesso de banhistas à piscina artificial do Balneá... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu informa que o acesso de banhistas a piscina artificial do Terminal Turístico Balneário Ipiranga está proi...

Compartilhe

Google+