Pelo número de quiosques e churrasqueiras locados ao público, sendo que o maior número é das cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, a diretora de Turismo, Daiane Passos, estima que durante o feriadão de carnaval o público circulante no local seja próximo de 8 mil pessoas.

 

A programação do Verão Paraná começou já na sexta-feira, 17, com o show sertanejo universitário com os irmãos Maicon e Marcinho.

 

A parte esportiva do Projeto Verão Paraná, assinada pelos governos: do Estado, do Município, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Uniguaçu/Faesi, e Caixa Econômica Federal foi realizada durante todo o dia 19, domingo.

 

As disputas da categoria Futebol de Areia Masculino foram 24 equipes, sendo 19 equipes inscritas no naipe masculino e 5 equipes no naipe feminino.

 

Durante a competição todos os ingredientes: equipes de bom nível técnico, arbitragem qualificada, gente bonita, muito sol e calor e o policiamento dando o suporte necessário. Todos estes elementos fizeram do cenário no Terminal Turístico de Ipiranga, durante o final de semana que passou.

 

Para o prefeito Armando Polita, que acompanhou os jogos na tarde de domingo – “o nível técnico das equipes é bastante elevado. Sabemos que a região é um celeiro de bons atletas e no futebol de areia não foi diferente. O nível técnico está muito bom e a disciplina também”- comentou.

 

A premiação

Os três primeiros classificados de cada naipe foram premiados com R$ 2.000,00 (dois mil reais) e mais troféus e medalhas de participação. Parte do dinheiro da premiação foi acrescida pelo movimento das inscrições feitas pelas equipes.

 

Ao final do certame predominou a tradição das equipes de São Miguel, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Itaipulândia, cujos representes disputaram a final, e, nos dois naipes foram partidas emocionantes.

 

O torneio masculino, que por tradição apresenta o maior número de concorrentes, teve uma partida muito emocionante, ainda na fase semifinal. Portanto valendo vaga para a disputa do título. Foi o jogo com o maior número de penalidades cobradas: 34 vezes. Nele as equipes da Madejoner (São Miguel do Iguaçu) e Vila Paraguaia Madeireira Itaipu (Santa Terezinha) disputavam a vaga para enfrentar a Loja Ponto Frio Certo (Itaipulândia).

 

No tempo regulamentar e nas cobranças normais de penalidades houve empate. Na seqüência de cobranças foram 17 vezes, até que o goleiro da Vila Paraguaia defendeu uma cobrança, dando a vitória para os itaipuenses que fizeram à final e venceram o time de Itaipulândia pelo placar de 1 X 0, ficando com o título de campeã.

 

As meninas da Rádio Costa Oeste FM/Auto Peças Farias levantaram a taça no naipe feminino ao vencerem por 1 X 0 a equipe do Portal de Foz. Na disputa pelo terceiro lugar, As Meninas, de Itaipulândia, ganharam nos pênaltis da equipe de Santa Rosa do Ocoi, pelo placar de 4 X 3, ficando com o terceiro lugar.

 

O governo de São Miguel, representado pelo prefeito Armando Polita e o vice, Volnei Adamante, a secretária de Assistência Social, Nailor Teresa Polita, os vereadores Agenor Dorigon e Jairo dos Anjos e os técnicos desportivos do Departamento de Esportes do município entregaram a premiação em dinheiro, troféus e medalhas aos vencedores.


Compartilhe

Google+