A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, deu inicio aos trabalhos para a realização da VI Mostra Municipal Estudantil de Teatro que acontecerá no período de 22 a 26 de setembro. A organização do evento está a cargo do Departamento de Cultura.

A VI Mostra Municipal Estudantil, tem como objetivo proporcionar e divulgar os trabalhos na área de teatro, produzidos no município. Também, aumentar o universo cultural da comunidade, incentivando a participação de todos os alunos e, oportunizar os atores na expressão do potencial sensível e crítico.

Todas as escolas poderão participar do evento, através de seus alunos organizados em grupos. Cada escola poderá apresentar uma peça por categoria, divididas entre: Infantil – Ed. Infantil (4 e 5 anos) a 5º ano do ensino fundamental; Juvenil – 6º a 9º ano do ensino fundamental; Adulto – Ensino Médio EJA.

O tema escolhido pelo Departamento de Cultura para as categorias Infantil e Juvenil é Fabulas. No dia 18 de março reuniram-se diretores e/ou equipe de coordenação das escolas para assim realizar o sorteio das respectivas fábulas por escola e os trabalhos já foram iniciados. Já a categoria adulto as peças, livros ou contos foram escolhidos aleatoriamente pela organização e colocadas em sorteio. Até o presente momento 20 peças serão adaptadas, preparadas, ensaiadas e estarão na VI Mostra Estudantil de Teatro.

As escolas participantes receberão troféus de participação, haverá premiação também para o Melhor Ator, Melhor Atriz e Ator/Atriz revelação.
As inscrições deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo até o dia 15 de agosto.

Mais informações no Departamento de Cultura ou pelos telefones: 3565-2429 / 3565-6590.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU