O paraninfo da turma de Formação de Docentes da Uniguaçu/Faesi, vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu Mauro Luciano Remor, realizou um encontro de confraternização com os estudantes na Associação dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu (ASSEMIU). O objetivo, segundo Mauro, foi valorizar e incentivar os novos formados. “Merecem isso e muito mais pela coragem que tiveram de enfrentar com ânimo e determinação um curso do magistério”, destaca.

Ele conta ainda que se sente lisonjeado em ter sido escolhido o paraninfo da turma. “Foi um momento histórico em minha vida que serviu também para conhecer novas pessoas”.

O paraninfo e vice-prefeito cita que a administração municipal tem que incentivar toda e qualquer forma de educação no município, especialmente a faculdade. “A UNIGUAÇU/FAESI é um orgulho para a cidade e a oportunidade de cursar o Ensino Superior perto de casa”.

A estudante Solange Francisco Leite afirma que a confraternização foi uma ideia maravilhosa e que serviu para unir ainda mais a turma. “Desde o primeiro ano estivemos unidos em torno do mesmo objetivo: nossa formatura”, enfatiza Solange.

Para a professora Silmara Sagrilo o encontro foi um momento de realização por ver mais uma turma formada. “São novas professoras no mercado de trabalho e aqui nos encontramos para festejar este momento”, completa Silmara.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/comAss.Faesi