O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Rodrigues, e os secretários municipais de Agricultura, Marcelo Alexandre, e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, participaram na manhã desta sexta-feira, 19, de uma reunião realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.

Criado no ano de 1997 e regulamentado através da Lei nº 2.549/2014, o Conselho conta com a participação de representantes das comunidades e entidades de São Miguel do Iguaçu e tem papel fundamental na definição de ações a serem desenvolvidas no setor agro do município. 

A reunião desta sexta aconteceu depois de um pedido do secretário Marcelo Alexandre, com o objetivo de apresentar as ações executadas e o planejamento da pasta para os próximos meses, além de ouvir as demandas dos representantes da comunidade são-miguelense.

“Pedimos a reunião para apresentar nossas ações e também dar um novo ânimo ao Conselho que é muito importante para o município. Após não serem atendidos em anos anteriores, alguns conselheiros desanimaram, mas, estamos mostrando que os conselheiros e o próprio Conselho vão ter participação no nosso trabalho, pois eles são os representantes da população são-miguelense”, destacou Marcelo Alexandre.  Ainda segundo o secretário, outras reuniões como essa serão realizadas rotineiramente.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, que já foi presidente do Conselho, lembrou que após reinvindicação dele e do então vice-presidente, José Carlos Colombari, que atualmente está mais uma vez na função, foi alterada diretoria, com definição de que o presidente da entidade não poderia ser mais o secretário municipal de Agricultura, mas sim, um representante da comunidade. “Entendíamos que o presidente tinha que ser do setor privado para poder cobrar as ações do município. Agora vai continuar assim, porque queremos e precisamos da participação da comunidade através da fiscalização e definição de ações de trabalho”.

Atualmente a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e composta pelo presidente Evandro Ghellere, o vice-presidente, José Carlos Colombari, e o secretário executivo, Adalto Medina de Jesus.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel do Iguaçu chega a 70 casos confirmados ... A secretaria municipal de São Miguel do Iguaçu já registrou 70 casos confirmados de dengue, segundo o boletim semanal divulgado pela Vigilância em Sa...
Governo Municipal abre consulta pública para defin... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu vai realizar um grande evento para comemorar os 60 anos de emancipação político-administrativa do municíp...
Reunião do COE estabelece novas restrições para o ... Em reunião realizada pelo COE (Comissão de Operações Emergenciais) de São Miguel do Iguaçu na manhã desta segunda-feira, 22, foram definidas novas me...

Compartilhe

Google+