O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Mauro Luciano Remor, foi o convidado de honra da reunião festiva de posse da nova diretoria do Rotary Club de São Miguel. Maurão é filho do Sócio Honorário do Rotary Club de SMI, senhor Benito Remor. O evento aconteceu na noite de terça-feira (02), na Casa da Amizade. A Secretária Municipal de Planejamento, Vanilda Scheffer Justo que é rotariana, também prestigiou o encontro.

Tomou posse como presidente para a gestão 2013/2014 do Rotary Club, o advogado César Augusto Schommer. Ele substitui a Adriana Eliza Matte, que comandou a entidade na gestão 2012/2013. Na mesma oportunidade aconteceu a posse da Sra. Leoni Barbosa da Silva Schommer como presidente da Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR), em substituição a Nailor Polita.

O Rotary é um grande parceiro da comunidade, onde atua com inúmeras ações, entre elas campanha de arrecadação de brinquedos e livros, Concurso de Caligrafia, Festival da Polenta, Café Colonial e palestras.

O vice-prefeito ficou extremamente feliz pelo convite. “Fico lisonjeado em ser convidado para uma cerimônia como esta, onde os membros doam seu precioso tempo em prol da comunidade que tanto necessita, tudo isso sem interesse, sem receber nada em troca. São pessoas que merecem o nosso respeito, pela sua dedicação e índole”, finalizou Maurão.

Para César Augusto Schommer, assumir a presidência do Rotary é um grande desafio e responsabilidade. Ele destacou que inúmeras ações estão programadas para esta gestão, entre eles, apoiar o “carro chefe” do Rotary que é a Campanha da Poliomielite. “Poucos sabem, mas é o Rotary Internacional que paga a vacina que imuniza as crianças contra a Paralisia Infantil em todo o mundo”.

Schommer lembrou ainda a importante parceria entre a entidade e o Governo Municipal, e anunciou novidade. “Assim como nós (rotarianos) temos um compromisso social, o município também tem. Nós já conversamos com o vice-prefeito e com os clubes coirmãos, especialmente o Lions Club de SMI, para colocarmos em prática um projeto que visa mobilizar toda a comunidade em razão da questão hídrica, esta que é uma das prioridades internacionais do Rotary”, contou.

A pedido da entidade, a administração municipal retirou o marco rotário da rua Presidente Costa e Silva. O monumento, que serve para orientar visitantes da presença do Rotary na cidade, será restaurado e recolocado na Praça Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO| com Ademir José