A educação pública de São Miguel do Iguaçu está recebendo atenção especial. Nos últimos dias, o vice-prefeito Maurão Remor e a secretária de Educação Marli Frasson Possamai receberam uma comitiva de Foz do Iguaçu, liderados pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivone Müller.

 

O objetivo do encontro, conforme Ivone, foi elaborar um planejamento educacional integrado entre os governos, além de conhecer as dificuldades e necessidades do município para posteriormente fazer bom uso dos recursos da educação. “Recebemos esta incumbência do secretário de estado e vice-governador, Flávio Arns, e a partir deste planejamento integrado podermos otimizar os recursos da educação e, com ações articuladas, viabilizar um maior aporte de verbas junto ao governo federal.

 

A chefe do Núcleo Regional de Educação enfatizou que foi bem recebida pelo vice-prefeito e sua equipe de governo. Ela disse que é importante fortalecer a parceria entre Estado e Município para melhorar a qualidade da educação ofertada. “Saio daqui muito feliz, inclusive externei meu contentamento, fomos muito bem recebidos, e acredito que a reunião abre a perspectiva para um trabalho aproximado, tendo em vista que o morador de São Miguel, além de munícipe, vive também no estado do Paraná. Espero que, a partir deste planejamento, possamos pensar em ações muito positivas e que venham em benefício da população”, finalizou.

 

Para Maurão Remor, a visita permitiu um planejamento do futuro da educação de São Miguel, principalmente em regiões onde estão surgindo novos loteamentos que, em breve, precisarão de escolas. Tudo para proporcionar um ensino adequado com o que o povo precisa. “Já estamos monitorando os bairros em pleno crescimento – Bela Vista e Cataratas, principalmente – para que, com os recursos que o governo disponibiliza, possamos atender a demanda dessas regiões, tornando desnecessário o deslocamento dos alunos até escolas do centro. É uma preocupação a longo prazo”, completou o vice.

 

Segundo Marli Frasson Possamai, secretária de educação, agora a secretaria de educação está realizando um levantamento das necessidades do município, como mobiliário escolar, construção e ampliação de escolas e creches, novos ginásios de esportes, tanto para instituições municipais como estaduais, que será enviado ao PAR (Programa de Ações Articuladas).

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+