O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Mauro Remor, participou da cerimônia de reinauguração da Rádio Jornal São Miguel Ltda. Ele representou o prefeito Claudio Dutra que estava em viagem de fim de ano com a família. A solenidade aconteceu no dia 02 de janeiro e reuniu dezenas de representantes da sociedade organizada, vereadores e empresários.
Após 25 anos, a emissora pioneira da cidade está sob nova direção. Até 31 de dezembro a Rádio Jornal era comandada pela família do ex-prefeito Albino Bissolotti. Quem assume é a família de Constante Scariot Neto, agricultor que decidiu investira na área da comunicação, assessorado pelos genros e netos.

“Estamos dando uma nova cara à emissora, é um novo tempo, mas toda a história e a tradição da rádio sempre serão respeitadas”, garantiu o novo diretor. Ele recebeu as chaves da emissora das mãos da ex-diretora Noeli Terezinha Bissolotti.

O vice-prefeito Mauro Remor parabenizou a nova direção pela coragem e desejou sucesso. “É uma rádio que, desde que abriu, se colocou ao lado da população, informando e prestando serviços de utilidade pública”, disse o vice. Ele também destacou o costume dos são-miguelense que acordar com o rádio ligado, sintonizado na Rádio Jornal.

A coordenação que assumiu preferiu manter todos os funcionários da casa, mas contratou novos comunicadores para diversificar a programação. Novos programas, quadros e vinhetas foram criados e deram um novo aspecto à programação irradiada. Jones de Souza, um dos supervisores da Rádio Jornal, promete que a emissora estará ainda mais perto da população, com mais informações e utilidade pública aos ouvintes.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR