A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde, comunica que vai realizar a busca ativa por escorpiões na noite desta terça-feira, 04, na região conhecida como antiga Gaúcha, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, entre as ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Dom José Camargo Barros e Victor Ferreira e Silva.

O trabalho terá início às 19h00, com duração aproximada de três horas, e os 10 agentes vão percorrer as residências dessa região, devidamente identificados com coletes e crachás.

Essa será a terceira busca ativa do ano no município e já foram capturados cerca de 50 animais. Esse trabalho será realizado uma vez por semana em locais a serem divulgados anteriormente.

A coordenadora de Endemias, Dejane Dondossola, alerta que a situação do escorpião é crítica no município. “Estamos recebendo muitas informações sobre acidentes com o animal, somente semana passada foram dois”.

A Vigilância está mapeando a cidade para realizar as buscas ativas. “Por isso é importante que as pessoas, ao encontrarem o animal, comuniquem imediatamente a Vigilância para que essa região possa fazer parte também da busca ativa”, conta a médica veterinária, Débora Andreolla Lazzari. O telefone para contato é o 3565-8146.

Uma orientação importante para prevenção ao escorpião é manter o lote limpo e livre de entulhos e vedar frestas de portas, janelas e ralos, principalmente à noite, que é o período que o animal sai para se alimentar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Clubes da Terceira Idade de São Miguel retomam sua... Os Clubes da Terceira Idade de São Miguel do Iguaçu retornaram às suas atividades depois de dois anos parados por conta da pandemia da Covid-19. Uma ...
Abertura oficial da temporada no Terminal Turístic... Como parte da programação preparada pelo Governo Municipal para as comemorações dos 61 anos de São Miguel do Iguaçu, será realizada neste fim de sema...
Provopar recebe doações de roupas do curso de Dire... O Provopar de São Miguel do Iguaçu, vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, recebeu nesta quarta-feira, 29, a doação de roupas arreca...
Governo Municipal recebe quase meia tonelada de fi... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, recebeu a doação de 456 kg de filés de tilápia que serão utilizados ...

Compartilhe

Google+