Com a epidemia de dengue decretada em São Miguel do Iguaçu, as autoridades estão realizando várias ações para diminuir a incidência de casos da doença. E pensando nisso foi realizada ontem (04) na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião entre a Vigilância Sanitária e proprietários de ferros velhos e borracharias do município.

A diretora da Vigilância Sanitária, Priscila Dorigon, foi a responsável pela reunião e conta que o encontro foi organizado para que o Governo Municipal e os empresários possam trabalhar juntos no combate da dengue.  “Hoje a gente se propôs a mostrar aos empresários como eles podem fazer a parte deles,  quais são suas obrigações por Lei com os locais e produtos que utilizam, e o que  podem fazer para que  o problema do  Aedes Aegypti seja eliminado”, ressalta Priscila. Entretanto, ela afirma que após a reunião os locais que não seguirem as recomendações serão multados.

Umas das grandes reclamações dos empresários de borracharias, é que o município não possui um local para o descarte de pneus velhos, que são objetos onde pode haver criadouros do mosquito. Quanto a isso a diretora também explicou que esse assunto já está na agenda para ser resolvido. “Nós ouvimos eles, e já estamos planejando nos reunir novamente, dessa vez com o Meio Ambiente para resolvermos este problema”.

Segunda a Vigilância, o município possui 118 casos da doença confirmados ate o momento, e novamente pede para que cada cidadão faça a sua parte no combate contra a dengue.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+