A população são-miguelense está cada vez mais próxima de ter uma Maternidade pública. Há mais de seis anos não nascem crianças na cidade.
A prefeitura recebeu ontem (20) o documento da Vigilância Sanitária que aprova o Projeto Básico de Arquitetura da Maternidade Municipal que será construída ao lado do Pronto Atendimento.

 

O prefeito Claudio Dutra recebeu a notícia com satisfação. “Nossa cidade já tem quase 53 anos e não conta com nenhum prédio público com característica hospitalar. Estamos mudando essa realidade e cumprindo com esta que é a principal meta da nossa administração. Queremos que até o final de 2015 nossa cidade tenha o seu Pronto Atendimento e sua Maternidade para que a população seja atendida com dignidade e nossos filhos voltem a nascer aqui”, comenta.

 

Também já estão aprovados: projeto estrutural; projeto de rede de gases medicinais; projeto hidráulico; projeto hidrosanitário; orçamento detalhado padrão PRED – Paraná Edificações; orçamento detalhado dos equipamentos; abertura de conta corrente; parecer favorável da Superintendência de Assistência a Saúde (SESA) e plano de trabalho aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

 

Agora, a equipe técnica aguarda a licença ambiental do IAP e o projeto do Sistema de Prevenção de Incêndios, para posterior aprovação do Corpo de Bombeiros. Ainda esta semana serão finalizados os projetos elétricos, drenagem pluvial, Sistema de Proteção de Descargas Atmosférica, rede de computadores e periféricos, telefônico e circuito fechado de TV com câmaras de monitoramento.

 

Luciano Neris, gerente de projetos da prefeitura, “a elaboração dos projetos é demorada mas necessária. É preciso garantir a segurança da população que será atendida no local e de quem ali irá trabalhar”. A Maternidade Municipal de São Miguel terá 800,12m², com 11 leitos de observação e internamento e dois centros cirúrgicos e de obstetria.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Josnei Wolfart

Atualizado às 10h03


Compartilhe

Google+