Profissionais da 9ª regional de saúde, juntamente com membros do conselho tutelar, delegacia e profissionais do serviço de assistência social e da educação de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na prefeitura para um debate importante sobre a violência e abusos contra a mulher.
O encontro foi conduzido pela coordenadora do Programa Violência Doméstica e Sexual, Maria Helena, da 9ª regional de saúde – Foz do Iguaçu que apresentou dados e mobilizou os presentes a estarem sempre engajados nessa luta de proteção à mulher.
“É um trabalho que precisa do envolvimento de todos, da sociedade de um modo geral, pois dificilmente vamos conseguir enfrentar o problema de forma eficaz se não houver o interesse de todos”, argumentou a coordenadora.
Durante a reunião, Maria Helena também destacou dados assustadores que tomam conta do país.
“A violência está se tornando uma epidemia no mundo inteiro, e no Brasil não é diferente, inclusive com dados assustadores no país. São casos graves e que muitas vezes até por falta de apoio, a mulher acaba ficando sem amparo nenhum”, ressaltou a palestrante.
O encontro em São Miguel teve por objetivo sensibilizar os profissionais da região, bem como do município, para que essa luta nunca acabe.
“Eu percebo que o município de São Miguel tem se esforçado e muito. Temos o apoio dos gestores, dos profissionais envolvidos e isso com certeza faz a diferença para que o nível de violência, abuso ou qualquer agressão contra a mulher seja controlado”, avaliou a coordenadora sobre a situação no município.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter