A volta às aulas dos alunos da rede municipal de ensino em São Miguel do Iguaçu neste ano foi diferente.
Uma comitiva do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo está passando nas escolas da sede, promovendo atividades culturais de recepção às crianças, nesta quinta-feira (14).
Conforme o chefe da Divisão de Turismo, Felipe Vendrusculo Martinhago, o objetivo é motivar as crianças no início do ano letivo, elas que são o futuro do nosso município. “Foi um começo de ano diferente para eles, já que as crianças nunca antes haviam sido recebidas com tanto entusiasmo”, comentou ele.
Os alunos assistiram a uma peça teatral apresentada pelo Grupo Municipal Chaplin, que abordou temas do cotidiano das crianças, principalmente nesse período, como: pontualidade, uso do uniforme escolar, higiene pessoal, educação e responsabilidade com os estudos. Depois do teatro as crianças participaram juntos com os professores, de uma ginástica maluca dirigida pela equipe do Departamento de Cultura, tudo para que as crianças estejam dispostas ao estudo. Durante as atividades foi possível ver a alegria no semblante das crianças. Elas também receberam pirulitos.
Hoje, receberam a comitiva as escolas municipais Pequeno Príncipe, Vitorino Barbiero, José Francisco de Oliveira e Henrique Ghellere. Amanhã é vez das escolas Osório, Geraldo Caldani e Serafim Machado. A equipe também foi convidada a apresentar-se nas escolas particulares do município. Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, a comitiva ainda deverá atender as escolas do interior. Ao todo, serão atendidos aproximadamente 1.600 alunos do ensino fundamental.
Assessoria de Comunicação
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter