As aulas na Rede Municipal de Ensino em São Miguel do Iguaçu iniciaram na manhã de hoje (11), mais de três mil crianças passam a frequentar diariamente às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil no município.

Porém o ano letivo de 2016 para professores e educadores começou no dia 01 de fevereiro. Durante aquela semana, a Secretaria Municipal de Educação, comprometida com uma educação de qualidade, preparou várias atividades pedagógicas para os 400 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A capacitação para os educadores aconteceu na Faculdade Uniguaçu e foi ministrada pelos professores da Associação dos Municípios Lindeiros – AMP. As áreas de aperfeiçoamento foram: Língua portuguesa, Matemática, Geografia, Psicomotricidade e Gestão. As merendeiras das escolas também receberam capacitação, que foram orientadas pelas nutricionistas da Secretaria de Educação.

De acordo com a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, a capacitação no inicio do ano é sempre necessária. “Esta iniciativa tem como principal objetivo apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre os professores e demais profissionais da educação”, finaliza Marli.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 10h19


Compartilhe

Google+