Uma equipe de três técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, formada pela diretora da secretaria Maria Solange Pinto e as assistentes sociais Eliane do Roccio Simonatto e Dalva Aparecida Moreira, esteve na cidade de Fortaleza, participando do XIV Encontro Nacional do CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social.

 

Realizado entre os dias 21 a 24 de março, o evento contou com a presença da Secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin e serviu para apresentação de experiências e ações do Programa Brasil Sem Miséria, executado pelo governo federal em parceria com os municípios.

 

Durante o encontro as técnicas são-miguelenses participaram de discussões e oficinas com os temas: financiamento e co-financiamento do SUAS, Operacionalização do Programa BPC na Escola, Uso de Sistemas de Informações como Ferramentas de Gestão local do  SUAS, Vinculação das entidades de Assistência Social do  SUAS – Vínculo SUAS e o CRAS como unidade de Gestão.

 

A diretora da secretaria, Mara Solange Pinto considerou positiva a participação das técnicas. Segundo ela “a secretaria apóia este tipo de capacitação dos profissionais que resulta em qualidade no atendimento da população usuária desta política pública”, afirmou.


Compartilhe

Google+